Quais são os riscos dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele? - Abelha Rainha Cosméticos
Quais são os riscos dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele?

Quais são os riscos dos métodos caseiros na hora de cuidar da sua pele?

No cenário atual, onde a internet tem fornecido muitas informações para as pessoas, experiências e relatos pessoais têm adquirido grande importância na hora de se tomar uma decisão. Por sua vez, os conteúdos estão sendo consumidos, geralmente, sem muito critério.

Na área da beleza, isso acontece com muita frequência. Hoje em dia, temos várias receitas caseiras sobre cuidados com a pele e cabelos, divulgadas em blogs, redes sociais e páginas da internet, em geral. No entanto, é um perigo acreditar que os produtos feitos em casa, a maioria aparentemente natural, não apresentem riscos à saúde.

O maior impasse na utilização de soluções caseiras, sem os conhecimentos de seus efeitos a médio e longo prazo, são os possíveis resultados indesejados. Produtos como limão e até refrigerantes, por exemplo, são frequentemente usados para afinar, clarear e “rejuvenescer” a pele. O que na maioria das vezes não é comentado, é que esses produtos podem causar queimaduras, além de manchas escuras, queloides ou irregularidades na superfície da pele.

As receitas caseiras para acne, por exemplo, são provavelmente, as mais comuns e vão desde o uso de pasta de dente para secar espinha, até o uso de azeite para tirar manchas. A acne, no entanto, é uma doença de pele que exige tratamento apropriado para não causar cicatrizes ou manchas.

Porém, existem muitos produtos naturais que fazem muito bem a pele. Sabendo disso, a Abelha Rainha utiliza muitos produtos naturais de uma maneira moderna e com segurança ao consumidor. Para saber mais sobre os nossos produtos continue acessando o site www.abelharainha.com.br e nos acompanhe nas nossas redes sociais @oficialabelharainha

O que achou? Deixe o seu comentário!
X